Freira causa indignação ao afirmar que Maria não morreu virgem

Freira causa indignação ao afirmar que Maria não morreu virgem

Um freira argentina residente em um convento na Espanha há 26 anos, tem causado muita indignação entre o meio católico ao ter afirmado em um programa de televisão que Maria teve relações sexuais com José.

Ela disse que os dois estavam apaixonados e o normal de um casal assim, é se relacionar sexualmente e que o sexo é uma expressão de sentimento de amor e que a igreja trata do assunto como algo sujo e escondido mas é uma bênção.

A freira disse que é difícil de acreditar e aceitar e que seguem regras inventadas sem chegar à verdadeira mensagem.

As declarações da freira fizeram o Bispo responsável pela região a rapidamente emitir uma nota onde diz: “A crença de que Maria era uma virgem perpétua faz parte da fé da Igreja desde os seus primórdios e que esta verdade da fé foi recolhida e proclamada pelo Segundo Concílio de Constantinopla, sendo o principal dogma mariano observado pelos cristãos católicos e ortodoxos”.

Nas passagens bíblicas onde é citado os irmãos de Jesus, o Concílio Católico entendeu que a palavra grega traduzida não é irmãos e sim primos. 

A freira Lucia Caram que se tornou popular por apresentar um programa de tv de culinária e entrar na política em favor da independência catalã e ter mais de 180.000 seguidores no twitter, tem sofrido perseguições e até ameaças de morte, dizendo que seus perseguidores estão sedentos de vingança e animados pelo ódio com difamações e ameaças graves em vários meios. 

Em um programa de televisão ela pediu perdão: “Dói o sofrimento das pessoas e, especialmente, das pessoas comuns. Se alguém se sentiu ofendido. Peço desculpas”.

Informações de The Local e RT.

45 COMENTÁRIOS

  1. O que a freira falou é verdade. Só que infelizmente a Igreja católica transformou num dogma fazendo com que as pessoas acredita-se
    Com diz a palavra de Deus – buscareis a verdade e a verdade vos libertará

    • Uma das condições para ser católico é não duvidar das verdades declaradas pela Igreja, pois Ela é a coluna e o sustentáculo da verdade.Quem se diz Católico e duvida de sua Igreja pode ser qualquer coisa, menos católico, inclusive essa que se diz freira.

      • O Problema está exatamente nisso, porque a regra de fé da igreja católica está firmada em dogmas preceitos e costumes fundamentados em concílios e reuniões feitas por homens e não na palavra de Deus por isso tanta gente é enganada e não entende o que um relacionamento verdadeiro com Deus e sendo assim permanecem com os olhos vendados e brigando e discutindo por questões vãs que não levam exatamente a nada.

      • Se Maria teve outros filhos onde estavam esses filhos quando jesus tinha 12 anos e se perdeu dos pais. Na cruz quando ele foi cruscificado por que ele chamou João o discipulo que ele amava e entregou Maria para que João cudasse dela. Isso é Biblico. Se realmente tivesse outros filhos ele os chamaria. Mas João nos representou ali e Jesus nos deixou uma Mãe. Nós Católicos não somos orfãos temos uma Mãe no ceu.

        • 19 E foram ter com ele sua mãe e seus irmãos e não podiam aproximar-se dele, por causa da multidão. 20 E foi-lhe dito: Estão lá fora tua mãe e teus irmãos, que querem ver-te. 21 Mas, respondendo ele, disse-lhes: Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a executam.

          ESSA É A FAMILIA DE JESUS. MARIA QUANDO TEVE JESUS ERA VIRGEM, MAIS DEPOIS CASOU COM JOSE E TEVE FILHOS E FILHAS. É BIBLIA CATOLICA LUCAS 8

        • Quando Jesus se perdeu dos pais, os irmãos deles estavam com José e Maria, por isso eles não perceberam a ausência dele, porque provavelmente estavam ocupados com os outros filhos, que eram muitos. Jesus disse para cuidar de Maria naquele momento porque ele foi o único que não fugiu.

  2. Quem lê a Bíblia não se deixa enganar. A freira com sertesa conhece a palavra de Deus ela falou tudo só que as pessoas não querem aceitar. Quando ela falou a respeito de Maria ela já sabia que a reação das pessoas ia ser de grande revolta.

        • 19 E foram ter com ele sua mãe e seus irmãos e não podiam aproximar-se dele, por causa da multidão. 20 E foi-lhe dito: Estão lá fora tua mãe e teus irmãos, que querem ver-te. 21 Mas, respondendo ele, disse-lhes: Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a executam.

          ESSA É A FAMILIA DE JESUS. MARIA QUANDO TEVE JESUS ERA VIRGEM, MAIS DEPOIS CASOU COM JOSE E TEVE FILHOS E FILHAS. É BIBLIA CATOLICA LUCAS 8

  3. Nossa pra que tanta revolta assim todos nós sabemos que o sexo foi deixado por Deus todo casal tem relações isso faz parte da vida cristã também os antepassados também tinham relações e tinha filho no caso de Maria foi Deus que enviou o espírito santo e ela ficou grávida de Jesus mais depois ela poderia ter uma vida sexual normal pois eles eram uma família perfeita enviada por Deus sexo não é pecado desde que seja feito com respeito entre casal que se amam vcs concordaram obg

    • Pois Zé, se Maria tinha um marido e se negava a ter relação sexuais com José, certamente ela estaria pecando contra Deus. Crescei e multiplicai-vos o que O Senhor disse.

    • Maria não teve outros filhos, pois sempre foi virgem. Ela era uma virgem dedicada ao Templo e tinha voto de castidade, assim como São José que também tinha votos públicos de castidade. Jesus foi concebido milagrosamente pelo Espírito Santo de Deus. Quando a Bíblia fala sobre os “irmãos” de Jesus é no sentido de parentesco próximo, assim como o cego o chama de “filho de Davi” por ser descendente do antigo rei de Israel.

      O apóstolo Tiago, chamado de “irmão de Jesus”, era primo do Senhor, filho de Maria de Cleofas, irmã de Nossa Senhora.

      • 19 E foram ter com ele sua mãe e seus irmãos e não podiam aproximar-se dele, por causa da multidão. 20 E foi-lhe dito: Estão lá fora tua mãe e teus irmãos, que querem ver-te. 21 Mas, respondendo ele, disse-lhes: Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a executam.

        ESSA É A FAMILIA DE JESUS. MARIA QUANDO TEVE JESUS ERA VIRGEM, MAIS DEPOIS CASOU COM JOSE E TEVE FILHOS E FILHAS. É BIBLIA CATOLICA LUCAS 8

      • Não eram primos, eram irmãos. A Sagrada Escritura é bem clara. Se fossem primos eles assim seriam chamados, como está registrado que Isabel era prima de Maria, em Lucas 1:36.

  4. Claro que não morreu virgem, no próprio nascimento de Jesus o híimem se rompeu, simples assim, é difícil de entender ?!

  5. Suponhamos que eles fossem primos irmãos, como a igreja católica diz e Maria fosse esteril, mas ela se casou com José. O apostolo Paulo diz que o marido tem direito ao conjugue.Se ela não tivesse relação sexuais com José, ela estaria pecando contra Deus. O que é pior estariam vivendo um casamento de aparência. Já que a consumação do casamento é a noite núpcias . Casou ou não casou. Se não casou Maria é virgem, mas se casou, ela tem que cumprir os seus deveres de esposa.

  6. Se as pessoas lessem a Bíblia não ficariam enganados mais preferem acreditar na mentira dos homens por terem preguiça de examinar a palavra de Deus.

  7. No Evangelho de Mateus capítulo 13 verso 55 cita o nome de quatro irmãos de Jesus e filhos de Maria e José… E ainda fala de irmãs também .. É só ler.

    • Meu amor… Veja na Bíblia quem eram.essas pessoas… Tiago por exemplo era filho de Zebedeu… O problema do Luterano e que vcs lêem e interpretam ao modo de vcs. É preciso estudar…

        • Tiago menor era primo do Senhor, filho de Maria de Cleofas – irmã de Nossa Senhora. Vcs protestantes saem lendo a bíblia sem ter o menor conhecimento histórico de nada, por isso só fazem confusão com a Santa Fé. Tenham mais humildade para buscar a verdade dos fatos antes de blasfemarem contra a honra da santíssima Virgem Maria, mão de Deus.

          • Respeito a sua religião, mas Tiago era irmão do Senhor, não primo, como está escrito em Gálatas 6:18. Se fosse primo, ele assim seria chamado, igual está escrito que Isabel era prima de Maria em Lucas 1:36

  8. Isso é o que a religião impõe, mas não é o que está escrito na palavra, essa Freira está certa hoje em dia as pessoas preferem viver uma religião do que viver e prática a palavra de Deus.

  9. Os chamados irmãos de Jesus, são os primos, os parentes próximos….os jovens criados na mesma época e viveram próximos, É preciso que as pessoas leiam a Sagrada Escritura…Jesus, o Filho primogênito de Deus,

    • Não eram primos, eram irmãos. A Sagrada Escritura é bem clara. Se fossem primos eles assim seriam chamados, como está registrado que Isabel era prima de Maria, em Lucas 1:36.

  10. Claro que ela teve relação sexual com José, “E não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus (Mt 1.5). O texto é muito claro, a palavra conhecer é o mesmo que relação sexual, e a palavra primogênito, deixa claro que Jesus foi o primeiro filho, tendo ela e José outros filhos posteriormente.

  11. Claro que ela teve relação sexual com José, “E não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus (Mt 1.25). O texto é muito claro, a palavra conhecer é o mesmo que relação sexual, e a palavra primogênito, deixa claro que Jesus foi o primeiro filho, tendo ela e José outros filhos posteriormente.

  12. É claro que duas pessoas que se casam tem relações sexuais e Maria Nossa Mãe enquanto no mundo, também teve, não tenho dúvidas. jesus não era filho único de Maria e José, Jesus tinha irmãos. basta ler o livro as Cartas de Cristo, canalizado por Ele mesmo, para saber verdades que a Bíblia e as religiões esconderam ou omitiram para seu belo proveito. Na Bíblia e em nenhum livro se fala a verdade sobre a infância de jesus e sua puberdade até a vida adulta dos cerca de 25 anos. As religiões, a politica e as finanças, é uma tríade que governa o mundo e todos os seres humanos fazendo deles marionetas. Que a Luz do nosso Deus Pai /Mãe desça aos corações de todos e ilumine nossas mentes e corações para buscar a verdade e a luz

  13. O problema de quem critica a freira está na falta de interpretacao da biblia! A biblia diz que José ñ tocou em María até que Jesus nascesse ! Isso significa que, apos o nascimiento tiveram vida conjugal normal!
    Sem contar que, se fosse pra Maria continuar virgem, Ela não teria se casado! Teria Jesus e faria voto de castidade permanecendo solteira! A biblia tb diz que Jesus foi o primogênito, e não unigênito! Isso significa que tiveram mais filhos! Infelizmente alguns católicos acham que ao reconhecer que Maria ñ continuou virgem, estamos a diminuindo! Isso ñ é verdade! Maria foi uma mulher de muitissimo valor, especial pra Deus! Isso é inegável!

  14. Essa e uma polêmica,! Vários Historiadores, Antropólogos afirmam em seus estudos que Maria era uma criança tinha 12 anos, quando foi levada até José então, de idade bem mais que ela por volta de 60 anos, comum casarem crianças nessa época, e até agora isso acontece. José por sua vez já tinha outros filhos, comum na época e até mesmo agora, ter mais de uma esposa. Maria engravidou com 12 anos, e sofreu muito para ter seu filho. Tanto é que que nenhum estudo aponta ou conta o que aconteceu com Jesus após seu nascimento até aos 12 anos, essa parte está escura para todos nós. Conforme, historiadores, Maria por ser uma criança, tinha grande dificuldade de lidar com o filho, uma criança cuidando de outra. A Bíblia não faz nenhuma menção o que aconteceu com Maria e Jesus até ele completar 12 anos. Mas nessa altura da vida humana, nós cristãos, desmitificar a verdadeira história de Maria, traz um vazio, e que nem quando nos contam que Papai Noel , Coelho da Páscoa não existe. Isso nos decepciona, entristece.

  15. Gente, bobo e estrada ruim nesse Brasil e no mundo é o que mais tem, não acaba nunca. Será que vocês não conhecem a história do catolicismo não? Venda de indulgências, venda de lotes no céu, fora os milhares de pessoas que foram queimados na fugueira pelo simples fato de nada, isso é amor ao próximo ou amor a Deus acima de tudo? Só não vê quem não quer, e acabam correndo o risco de alimentar uma falsa doutrina homicida e ainda irem pro inferno por isso, para pagarem pelo sangue derramado por essa religião. Lutero foi inspirado pelo Espírito Santo a reforma protestante, pois era padre na igreja católica e viu que estava tudo errado, principalmente por esconderam a verdade por séculos e séculos, estavam trocando a verdade por mentiras que até hoje perpetua. A reforma protestante foi a maior revolução de todos os tempos, pois mudou (até certo ponto) a própria religião católica. Então, não me venham com churumelas…

  16. Porque os católicos não aceitam de vez que Maria depois de gerar a Jesus pelo espírito, foi desposada ou seja recebida como mulher por José , tendo filhos com ele, é mais fácil acreditar numa mentira criada através de um concílio, do que interpretar honestamente o diz as escrituras, ou seja Maria deu prazer e filhos a José, constituiu sua família carnal, morreu foi sepultada e descansa na glória, sem essa história de que morreu virgem . Apenas mais uma mentira de Roma.

  17. é a igreja católica mais uma vez manipulando a mente da população.
    Impondo ao povo histórias mirabolantes como se fosse a única verdade.

  18. Está na Bíblia! Mateus 13:55-56(JFA) Não é este o filho do carpinteiro? e não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos Tiago, e José, e Simão e Judas?
    E não estão entre nós todas as suas irmãs? De onde lhe veio, pois, tudo isto? Então vale mais o que esta na Biblia ou o que dizem os homens?

  19. O pior cego é o que não quer ver /. E igual a Pedro em que dizem que foi o primeiro papa / Pedro era casado e o senhor Jesus Cristo curou a sogra dele / os católicos não generalizando mais a maioria não lê a bíblia /e é presa fácil para a inverdade .

    • O apóstolo Paulo é bem claro ao dizer que Tiago era irmão do Senhor, e no livro de Judas ele se identifica como irmão de Tiago, e na passagem de Mateus 13 diz que Tiago é irmão de Judas além de Simão e José. Esse Simão não é Pedro, pois ele não foi criado com Jesus, pois os habitantes da sua cidade conheciam todo o seu parentesco. A escritura é clara! Jesus também nunca chamou os apóstolos de irmãos e sim de amigos. Mateus 26:50 – Lucas 12:4 – João 11:11 – João 15:14,15.

  20. Como poderia Ela morrer virgem se permaneceu casada com José? Só os woe não lêem a bíblia pode ser enganados desta forma.

Deixe Seu Comentário

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui