Cristãos são presos durante culto na China

Cristãos são presos durante culto na China

Membros de uma das igrejas mais perseguidas da China, foram presos durante um culto de Páscoa online.

Essa igreja foi fechada pelo regime comunista em 2018, que passou então a fazer as reuniões pela internet.

Um membro dessa igreja relatou como foi a ação das autoridades: “Desde as 8h30, algumas autoridades de segurança entraram nas casas dessas famílias cristãs e fingem estar conversando casualmente com elas. Às 9h30, o culto começou e eles também foram convidados a participar. Depois que perceberam que o sermão era do pastor preso do ERCC, Wang Yi, eles imediatamente o encerraram.”

Os policiais ainda diziam: “Não participe mais de atividades [religiosas] já proibidas! Não ouça mais os sermões do pastor [Wang]! Se você fizer isso de novo, vamos lidar com isso com seriedade e levá-lo embora!”

Outros membros receberam telefonemas de policiais, ameaçando-os de que em breve iriam visitá-los.

À tarde, os seis cristãos presos foram libertados e a energia de um membros que foi cortada, foi restabelecida.

O pastor Wang, líder dessa igreja doméstica, sofreu uma das maiores condenações já impostas a líderes religiosos, sendo condenado no final de 2019 a 9 anos de prisão.

Nos últimos anos, a China tem apertado a sua perseguição contra os cristãos. Em 2018, o governo proibiu a venda de Bíblias online.

A religião é banida da esfera pública, e professores e equipe médica foram pressionados a assinar documentos dizendo que não têm fé religiosa. Em algumas áreas, os idosos foram informados de que suas aposentadorias serão cortadas se não renunciarem à fé cristã.

O Partido Comunista da China exige que os protestantes adorem apenas em igrejas reconhecidas e regulamentadas pelo Movimento Patriótico dos Três Autos sancionado oficialmente.

E até essas igrejas regulamentas, estão sendo rigorosamente monitoradas, símbolos da cruz retiradas e algumas delas sendo fechadas.

A China é classificada pelo Portas Abertas, como um dos países mais onde os cristãos são mais perseguidos.

Deixe Seu Comentário

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui