Casal de “pastores” homossexuais é o primeiro do Rio a registrar união estável

Casal de

Os se autointitulados pastores evangélicos Marcos Gladstone e Fábio Inácio, fundadores da Igreja Cristã Contemporânea, foram o primeiro casal homossexual no Rio a registrar a união estável em cartório, após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

Os dois oficializaram a união no cartório do 7º Ofício de Notas, no Centro do Rio. A assinatura do documento foi acompanhada por alguns fiéis da igreja.

“Hoje eu me sinto orgulhoso de ser brasileiro e de saber que o meu afeto e o meu amor são reconhecidos pelas nossas leis” afirmou Marcos.

Os pastores estão juntos há cinco anos. Em 2009, eles realizaram uma cerimônia religiosa de casamento. Há dois meses, o casal iniciou o processo de adoção de duas crianças. Apesar da conquista com a decisão do STF, Fábio garante que a luta pelos direitos dos homossexuais vai continuar.

“Depois de hoje, teremos um vínculo muito maior. O próximo passo será conseguir o registro civil”.

A tabeliã Edyanne Frota, do 7º Ofício de Notas, explica que a união estável faz com que o casal gay adquira um novo status.

“Agora eles serão vistos como uma entidade familiar. Mas é importante frisar que a lei ainda não regulamenta a união civil. No registro, eles continuam solteiros”.

8 COMENTÁRIOS

  1. Uma das funções do demônio é imitar e querer ser Deus para confundir até os escolhidos. Isso, é só uma das múltiplas facetas dele, que jamais terá o aval do Deus de Israel.

  2. Isso não merece ser chamado de pastores . Mas sim de lobos vestidos de ovelhas . Não conhecem a verdade não estão fazendo o que a palavra de Deus manda . Raças de víboras

  3. Ainda bem q jesus estar voltando,pra acabar com todas essas iniquidade q o homem estar criando pra acabar com se proprio,brincando de ser deus.

  4. Esses ” pastores” não devem conhecer a Palavra de Deus, pois lá está escrito que a União entre pessoas do mesmo sexo é ABOMINÁVEL.

  5. AMEI ESSA NOTICIA, POIS ENTENDO QUE DEUS NÃO TEM SEXO, E HOMOSEXUAIS NÃO ESTÃO ALIJADOS NO PLANO DE SALVAÇÃO.
    PARABENS

  6. Deus abomina o homoxessuismo isso é uma piada para com o nosso Deus, ainda bem que lá no texto já diz: eles se autotitulam pastores, ou seja, eles mesmo acham que são, ng consagrou essas aberrações

  7. Eu vou gritaaaaaaaaaarrrrrrrrrrrrrrrrr.
    Pelo amor meu Deus extermina Essa terra logo somos Todos indignos manda esse povo tudo pro inferno como fez com Sodoma e Gomorra
    Falam dos católicos que são idolatras, e questionam pq. Eles erram se conhecem a verdade …AGORAAAAAA EUUUUU GRITOOOOOOOOOO COMOOOOOOO DOIS PASTORESSSSSSS QUE CONHECEM A PALAVRAAAAAAAAAAA A BIBLIA. E ASSUMEM UM REALCIONAMENTO HOMO SEXUAL AH GENTE PELO AMOR VÃO LER A APRENDER E ENTENDER A PALAVRA.

Deixe Seu Comentário

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui