Casal de “pastores” homossexuais é o primeiro do Rio a registrar união estável

Casal de "pastores" homossexuais é o primeiro do Rio a registrar união estável

Os se autointitulados pastores evangélicos Marcos Gladstone e Fábio Inácio, fundadores da Igreja Cristã Contemporânea, uma igreja que aceita relacionamentos homossexuais, foram o primeiro casal homossexual no Rio a registrar a união estável em cartório, após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

Os dois oficializaram a união no cartório do 7º Ofício de Notas, no Centro do Rio. A assinatura do documento foi acompanhada por alguns fiéis da igreja.

“Hoje eu me sinto orgulhoso de ser brasileiro e de saber que o meu afeto e o meu amor são reconhecidos pelas nossas leis” afirmou Marcos.

Os pastores estão juntos há doze anos. Em 2009, eles realizaram uma cerimônia religiosa de casamento.

E depois dessa conquista com a decisão do STF, Fábio continuou lutando pelos direitos dos homossexuais e conseguiu em 2013 se casar legalmente.

O casal tem três filhos adotados, dois adolescentes meninos e uma criança menina e eles têm o sobrenome e uma certidão de nascimento com dois pais.

Na igreja que são fundadores eles montaram um grupo de apoio a adoção que ajuda a entender o processo inteiro. 

Família dos pastores homossexuais

Marcos diz que Jesus e a Bíblia é seu modelo de comportamento e acreditando no sonho do casamento e de construir uma família se casou dizendo ele com a amor da sua vida que também é um homem de Deus.

Ele diz estar certo de que a Bíblia não condena os gays. Sendo o primeiro pastor brasileiro a ter uma cerimônia religiosa de casamento com outro homem, dos 30 pares de padrinhos que convidaram, 29 eram homossexuais.

Todas as 11 crianças que entraram na frente deles foram criadas por dois pais ou duas mães e quando entraram, tocou uma música evangélica que diz: “Nenhuma condenação há para aquele que está em Jesus”.

A lua de mel dos pastores gays foi na Costa do Sauípe e nessa hora Marcos lembrou como foi longo e difícil o caminho que precisou percorrer até se tornar pastor e casar com o Fábio.

A congregação dos pastores que está localizada em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, ainda ensina que a vida sexual deve começar no namoro, desde que se esteja comprometido.

COMPARTILHAR

47 COMENTÁRIOS

    • A prática homossexual é pecado e com o pecado não negociação. Não adianta “forçar” uma interpretação e dizer que quem “está em Cristo é nova criatura”, mas continuando no pecado, então não está em Cristo. Levítico 18: 22; Romanos 2.

      • Cortar o cabelo, fazer a barba, comer carne de porco, usar roupas de tecidos diferentes, misturar sementes e animais, divorciar-se, também são considerações abominações presentes no Levítico. Agora pergunta se alguém leva isso a sério?

    • Estamos nos últimos dias nao se deixe ser enganado por falsos profetas. Que dizem ser pastores mas na verdade nao são. Eles são e mensageiros das trevas.

  1. Por favor, cristãos, julgar o próximo não cabe à nós e sim ao pai e acredito que ele é justo e misericordioso e não esse monstro que a igreja criou. Quem garante que todos vcs serão os escolhidos e seguem à risca tantas exigências. Somos falhos, mas o mais importante é termos amor no coração e parabenizo esse casal (sendo gay ou não) pelo fato de terem a ombridade de adotar essas 3 crianças. Só um ser muito especial é capaz disso e desejo que Deus abençoe essa família, mesmo não estando nos padrões aceitáveis para a sociedade. Não somos ninguém para julgar e jamais teremos todas as certezas do mundo.

    • Certo ñ estamos aqui pra jugar ninguém , mais a gente qui somos cristãos temos qui seguir os mandamentos certos qui estar escrito na biblia , isso ai é um erro deles dizer qui ñ é errado , mais Deus deixou bem claro qui abomina esse tipos de coisas .

    • Só uma coisinha Evandra: Gostando, aceitando, querendo ou não, Deus não transige. Os princípios que Ele determinou são eternos. Ele nunca pediu a opinião da sua “criatura” para decidir o que fazer. Ele estabeleceu o que deveria ser e também deu o livre arbítrio para que cada um aja como bem entender. Mas, afirmar que a Bíblia não condena… mi mi mi… mi mi mi… não vai mudar os princípios divinos, nem fazer Deus um idiota manipulado pela sua criatura.

    • A pergunta Que faço é a seguinte: É nós ou a Bíblia quem está a julgar todos os homens? ” olha o que diz o texto sagrado “Esta é a razão de Deus lhes ter dado paixões degradantes, de forma tal que as mulheres trocaram as relações naturais, e da mesma forma os homens, desistindo das relações naturais; com sexo oposto, ardem de paixão uns pelos outros, homens cometendo atos vergonhosos com outos homens e recebendo pessoalmente a condenação a penalidade apropriada à sua perversão” (Rm 1.26-27).

  2. levitico, corintios, romanos, tessalonicenses, apocalipse… enfim, o que não falta é instrução. já não poderão falar que são leigos, ou ignorantes..

  3. Infelizmente a nossa Bíblia Sagrada não aprova até agora como também escrita por homens profetas falavam por Deus que no princípio Deus criou macho e fêmea e o próprio Cristo mesmo sendo Advogado de todas as causas por esse motivo não podemos proferir julgamentos ou juízo contra ninguém porque todos só terão sabido o seu destino num Juízo que já está preparado para julgar tudo. Nós cristãos tomamos e ensino de Jesus e dos Apóstolos e não é preconceito ou homofobia o que a minha fé condena como prática. Se a minha fé condena como prática como eu não posso ser condenado pela minha fé e defender a família como a minha fé defende ser não pode der considerado crime. Nunca nada relacionado a fé em Jesus pode ser criminalizado porque a minha fé não pode ser presa. Por defender os princípios cristãos todos os Apóstolos menos um foram assassinados então num olhar mais perfeito com Jesus somos nós os cristãos que sofremos muito mais preconceito e perseguição. Por um motivo o que eles fazem de errado de acordo com a nossa fé não é de fé e tudo o que não é de fé é pecado. A perseguição é na verdade o contrário a mentira que apresentam porque votar leis contra a nossa fé cristã é que um crime inafiançável. A minha fé é protegida por lei por isso se a minha fé que é isenta da lei do homem por ser algo de Deus e não do homem não pode ser censurada por leis que querem me impedir de expressar a minha fé. Do mesmo modo que os que tais coisas praticam tem o direito a defesa sem fé no que é verdadeiro escrito na palavra de Deus nós cristãos também temos os mesmo direito de nos defender desse tipo claro de manifestação anticristo que no seu espírito mau quer acusar o meu Deus de mal sendo que ser contra Deus é que é o mal por um motivo que Deus só quer o nosso bem. Você tem seus princípios então Deus tem os seus. Você tem suas razões e pensamentos Deus também tem suas razões e pensamentos ou senão tragam Deus do céu e colocando o Senhor numa cadeira de réu julguem é condenem o nosso Criador sem ter culpa de nada outra vez por nossos erros. Se quiserem prender a ninfa fé prendam também Jesus Cristo eu é o autor e consumador da nossa fé.

  4. Não é necessário se ler a bíblia para julgar se isso é certo ou errado .
    Acaso o parafuso não foi feito para a porca e esta para o parafuso?
    E Deus deu o prazer sexual para que se procurasse o sexo com a fi alidade da procriação …eu me pergunto como será a cabeça dessas criancinhas e me dá dó.

  5. Nada contra eles serem gays, é a sua opção, é um direito que lhes assiste, a única ressalva é quererem ser cristãos, é simplesmente incompatível, já que têm uma igreja protestante usem-na para criar uma religião nova fora dos preceitos cristãos, uma igreja que fale de um Deus sem preconceito, que não esteja nem aí para a procriação, nem aí pro aborto, nem aí pra adopção homossexual, nem aí pra castigos divinos…Podem até criar um Deus gay, nascimentos cagados em vez de paridos. O importante mesmo é serem felizes, mas respeitando as crenças dos outros. A mim não incomodam, apenas me divertem.

  6. Lobos em pele de cordeiro. Diante do Supremo Juiz, quando apresentarem suas “convicções” e “grandes feitos” é sabido o que ouvirão: “Afastai-vos de Mim, malditos, para o fogo eterno, porque Eu não vos conheço”! Ah, quantos convictos de que Deus é um imbecil ouvirão isso!!!

  7. Eles são autointitulados, não são pastores ungidos. Irmãos esta na biblia também que esse tipo de coisa aconteceria. Falsos profetas! Satanás criaria sua “igreja”. O adversário enganou 1/3 dos anjos. Criaturas divinas de proximidade com Deus. Como o diabo Ñ enganaria o homem? Muitos desprovidos de sabedoria. O povo de Deus perece por falta de conhecimento. A estratégia maligna é ver irmão contra irmão. A ordem de Deus é confiar nEle e descansar. Alimentem seus espíritos com a palavra. E desviem-se dessas armadilhas. Satanás tem muitos cavalos na terra. Aprendam a identificá-los. Nao briguem! Orem um pelo outro.

  8. Hipócritas!!!! Vcs falam e julgam, mas com certeza vcs nao fazem a metade que as pessoas citadas acima fazem. Questionam adoção? Questionam se são ungidos ou não? Por acaso vocês matam a fome de quem tem fome, saciam as necessidades da viúva? A Igreja infelizmente virou um comércio insano! Deveríamos ter vergonha da Igreja que somos! Pois não fazemos absolutamente NADA o que Cristo ordenou fazer… Vamos repensar a nossa conduta cristã, para depois julgar e apontar o outro que faz o BEM! Povo abitolado…

  9. Isso é uma palhaçada é ainda tem coragem de falar que é pastor a bíblia relata claramente que isso é abominável e o cara tem coragem de dizer que na bíblia não fala isso Deus fez a mulher para o homem se eu fosse eles teria vergonha de falha que são pastores tão e brincando com a palavra de Deus

Deixe Seu Comentário

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui