Para Quem é a Fé?

Numa das aparições do Senhor Jesus aos discípulos, depois de Sua ressurreição, Ele se aproximou de um grupo de discípulos que se encontravam pescando no mar da Galiléia, e pediu alguma coisa para comer.

Não tendo, disse aos discípulos que lançassem a rede, e assim fizeram. Para surpresa de todos, a pesca foi tão abundante que nem puderam puxar a rede, devido ao grande número de peixes.


Para Quem é a Fé?


A fé dos discípulos, neste acontecimento, foi de grande importância para o recebimento da bênção. Se tivessem ficado acomodados, o milagre não teria acontecido.

Estamos vivendo a cada dia, quando muitas pessoas chegam à conclusão de que não aconteceu nenhuma transformação considerável em suas vidas.

Muitas, certamente, se perguntam diariamente por que as suas vidas não têm mudado. Por que a cada ano, nada acontece de bom. Qual seria a razão? Por que suas vidas não mudaram?

Um dos grandes motivos para que isso aconteça é estar vivendo uma vida sem fé. Muitas pessoas têm se acomodado nas suas vidas diárias, acreditando estar vivendo uma vida na presença de Deus. 

Entretanto, o que lhes falta é fé. O comodismo faz que essas pessoas sejam impedidas de exercitar a fé.

Muitas pessoas que se encontram acomodadas, não se preocupam com essa situação. Acreditam que pelos seus méritos conseguirão realizar seus desejos.

As coisas de Deus vêm pela fé, e só é possível recebê-las através de atitudes de certeza e convicção, isso não acontece simplesmente por méritos pessoais.

Se alguém deseja grandes coisas, deve na mesma proporção, possuir fé. É por ela que vêm as bênçãos.

Paulo, escrevendo aos romanos, deixou claro que o justo viveria pela fé. Se alguém não vive conforme os padrões bíblicos, é porque ainda não nasceu do Espírito Santo, continua a viver na carne, e vivendo dessa maneira, não conseguirá perseverar na fé para que se cumpra a Palavra de Deus em sua vida.

A fé também é uma revelação do Espírito.

Graças Te dou, ó Pai, Senhor do Céu e da Terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e instruídos e as revelaste aos pequeninos. Sim, ó Pai, porque assim foi do Teu agrado.Lucas 10.21

Mas, para os que creem, é o Poder de Deus.

Os chamados “sábios deste mundo” não entendem isso.

Nem poderiam. Pois o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. I Coríntios 2.14

Como a fé é o Espírito da Palavra de Deus, ela só é revelada aos pequeninos, os humildes de espírito. Mateus 5.3


Deus Abençoe Sua Vida!

Deixe seu comentário!: