Saiba o que Significa Tocar no Ungido do Senhor

O ungido do Senhor é um servo batizado com o Espírito Santo escolhido por Deus para apascentar Suas ovelhas.

Como líder espiritual, está diante dele, a grande responsabilidade de conduzir e proteger o rebanho que Deus lhe confiou. 


Como ovelhas, nosso papel é respeitar sua liderança e colaborar no ministério de pregar o Evangelho

Mas como todo ser humano, um ungido do Senhor também comete erros e depende da graça de Deus para viver uma vida coerente e irrepreensível.



Saiba o que Significa Tocar no Ungido do Senhor

Porém, um esclarecimento se faz necessário. O ungido do Senhor deve ser respeitado, mas não reverenciado; o ungido do Senhor não tem o céu como garantia vitalícia pelo ministério que exerce.

O fato de ser ungido do Senhor, não significa que este tem regalias ou licenças especiais do céu para transgredir ou cometer qualquer tipo de abusos. 

Silenciar-se nesse sentido é cometer o pecado da omissão. Davi não ousou tocar em Saul porque este era ungido do Senhor.

Antes de mais nada, é preciso entender, na sua raiz, o que significa tocar no ungido do Senhor.

Para escapar de ser morto por Saul, Davi escondeu-se no fundo de uma caverna juntamente com seus homens. Acompanhe essa história em I Sam. 24.

Enquanto ia ao encalço de Davi, Saul sentiu vontade de "aliviar o ventre" e acabou entrando na mesma caverna onde Davi estava escondido. Sendo imediatamente avisado, Davi levantou-se e, furtivamente, cortou a orla do manto de Saul.

Quando Davi foi nervosamente inquirido do porquê de poupar a vida de seu perseguidor, apenas respondeu: 

"O Senhor me guarde que eu faça tal coisa ao meu senhor, isto é, que eu estenda a mão contra ele, pois é ungido do Senhor". Portanto, tocar no ungido do Senhor significa tirar-lhe a vida.

Porém, alguns religiosos de denominações diversas tem usado esse texto, fora de seu contexto, para manterem seus abusos sem serem incomodados. 

Opor-se a alguma transgressão ou abuso pastoral, não significa tocar no ungido do Senhor, porque não configura em homicídio. 

Talvez essa ação possa significar apenas "cortar a orla do seu manto". Posteriormente, a justiça de Deus recaiu sobre o ungido transgressor.

Caros amigos, o meu objetivo em escrever estas palavras não é o de insurgir-me contra o sagrado ministério pastoral, ou apoiar qualquer rebeldia ou contenda. O objetivo é unicamente esclarecer biblicamente o significado das palavras "tocar no ungido do Senhor".

Bem amigos, fazendo uma pequena pausa nessa história, desafio você hoje mesmo a apenas tocar nas vestes do Mestre - Nele há cura e restauração. Ele é o nosso sumo ungido Pastor.

"O Senhor é o meu pastor, nada me faltará." Davi


Deus Abençoe sua Vida!

Deixe seu comentário!: