Pular para o conteúdo principal

Quando a Fé Funciona

Quando a Fé Funciona
A fé deve ser despertada para que possa realizar aquilo que foi criada para realizar

Quando a Fé Funciona






Qualquer ser vivo, por mais inteligente ou forte que seja, fica incapaz de tomar alguma atitude quando está dormindo. Da mesma forma, toda máquina, por mais potente que seja, não pode realizar nenhuma operação se estiver desligada. 


Quando seres vivos e máquinas estão em estado de descanso, significa que as suas funções não podem ser exercitadas naquele momento, por mais naturais ou simples que possam ser. A dormência ou a falta de energia os deixa frágeis, vulneráveis, inoperantes e inúteis.

Assim também é a, quando está em descanso. Para nada serve, e não faz diferença alguma existir ou não existir. Que proveito tem uma força que não é usada? Ou algo que não exerce a função que deveria exercer? Do que adianta ter, se nada é feito com o que se tem?

Para nos estimular a exercitar a – sabendo que, ao exercitá-la, alcançaremos tudo aquilo que queremos e precisamos – Deus deixou em Sua Palavra o que é necessário para despertá-la.

Ele deixou Sua direção, em forma de mandamentos, conselhos, exortações e promessas; as ferramentas, como orações, jejuns, votos e etc; e os exemplos, os feitos dos heróis da fé e seus respectivos frutos. Leia Hebreus 11.

Tudo isso é capaz de sacudir a nossa fé, pois cobra de nós uma prática e nos inspira a fazer algo a respeito do que foi proposto e ensinado.


A deve ser despertada para que possa realizar aquilo que foi criada para realizar, assim como seres vivos precisam estar acordados para exercer seu potencial, e como máquinas precisam estar ligadas para realizar operações. 

Não é com palavras ou com a consciência do que se deve fazer que colocamos a para funcionar, mas é com atitudes. Se você não toma atitudes, sua fé está adormecida, e para nada serve, pois nada irá lhe trazer. A maior característica da dormência é a passividade, e o maior sinal de que algo está desperto é a ação.

Quem sabe você tem reclamado com Deus por Ele não ter lhe dado isso ou aquilo, enquanto, na verdade, Ele já lhe deu todas as condições para conquistar o que você quer – e essas condições estão em sua fé

A questão não é o que Deus deixou de lhe dar, a questão é o que você tem deixado de fazer com aquilo que Ele já te deu. O que você tem feito com sua fé? A é um presente de Deus para cada um de nós, mas somos nós que escolhemos se faremos bom uso desse presente ou se deixaremos encostado juntando poeira.

Enquanto sua fé estiver adormecida, sua vitória também estará em profundo sono. Mas o despertar da fé é o despertar da vida que você deseja viver.

Deus Abençoe Sua Vida!:

Postagens mais visitadas deste blog

Assistir filme bíblico O Apocalipse de João

No filme bíblico O Apocalipse de João, O Imperador romano Domitiano lança uma campanha bárbara contra os cristãos. Mantido como refém pelos romanos na ilha de Patmos, o velho apóstolo João luta para salvar a Cristandade da extinção enviando cartas às comunidades cristãs. Determinada pela vontade de conhecer a última testemunha viva da paixão de Cristo, a jovem cristã Irene, consegue ter acesso à cela de João. Confiando-lhe as anotações originadas de suas visões, João implora a Irene para que ela espalhe a mensagem entre os cristãos. Estas visões formarão o Livro das Revelações. Essa produção é considerada tanto um filme evangélico como católico.

Entenda o Significado dos Quatro Seres Viventes do Apocalipse

Em Apocalipse 4.6-8 está escrito:  “... e também, no meio do trono e à volta do trono, quatro seres viventes cheios de olhos por diante e por detrás.  O primeiro ser vivente é semelhante ao leão, o segundo, semelhante ao novilho, o terceiro tem o rosto como de homem, e o quarto ser vivente é semelhante à águia quando está voando. E os quatro seres viventes, tendo cada um deles, respectivamente, seis asas, estão cheios de olhos, ao redor e por dentro; não tem descanso, nem de dia nem de noite, proclamando: Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus, o Todo-poderoso, aquele que era, que é e que há de vir.”  Na concepção de que os quatro seres viventes estão no meio do trono, à volta dele e junto de Deus, então é possível que sejam quatro características do próprio Deus. Vejamos: 1) O primeiro ser vivente é semelhante ao leão, e sabemos que o leão é a figura da majestade, da força e do poder criador de Deus. Simboliza o Senhor Jesus. Porque Ele é o Rei dos reis e Senhor dos senhores

Menina que diz ter visto Jesus, pintou seu rosto e deixou todos surpresos

Akiane Kramarik, uma jovem de 24 anos, pintora e poetisa, de Illinois Estados Unidos, disse que teve uma experiência sobrenatural quando tinha apenas 3 anos de idade. Segundo ela, de repente teve visões e revelações vindas do céu através de seus sonhos. Como seus pais eram ateus na época, não aceitaram e muito menos acreditavam no que ela dizia, mas ela contava com muita firmeza e certeza, que nos sonhos ela conversava diretamente com Deus. Nas conversas com Jesus, ele dizia que ela tinha que ajudar as pessoas. Pintura de Jesus Quando Akiane tinha 4 anos, começou a fazer um desenho em tela. Somente dois anos após, o desenho ganhou cores cores e formas, se tornando uma das pinturas mais famosas de sua autoria, que levou o nome de “Príncipe da Paz”, que é uma linda homenagem a Jesus de Nazaré. A imagem foi criada aos 8 anos de idade e pode ter uma ligação com a experiencia de outra criança, a de Colton Burpo, que quase morreu aos 4 anos numa cirurgia de apendicite. Durante a operação, el

Assistir filme bíblico Paulo de Tarso

Esse filme conta a história de Paulo de Tarso, perseguidor de cristãos que após a sua conversão se tornou o apóstolo Paulo, quando Jesus lhe apareceu em uma visão, que também mudou o seu nome, que antes se chamava Saulo. Como um dos primeiros missionários cristãos, Paulo levava uma vida de perigos e aventuras. Ele foi aprisionado, torturado, apedrejado, afundaram seu barco, foi atacado por bandidos e inimigos da fé. Paulo de Tarso ficou conhecido como o Apóstolo dos gentios. Esse filme bíblico é um dos grandes sucessos do gênero.

Casal de "pastores" homossexuais é o primeiro do Rio a registrar união estável

Os se autointitulados pastores evangélicos Marcos Gladstone e Fábio Inácio, fundadores da Igreja Cristã Contemporânea, foram o primeiro casal homossexual no Rio a registrar a união estável em cartório, após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Os dois oficializaram a união no cartório do 7º Ofício de Notas, no Centro do Rio. A assinatura do documento foi acompanhada por alguns fiéis da igreja. "Hoje eu me sinto orgulhoso de ser brasileiro e de saber que o meu afeto e o meu amor são reconhecidos pelas nossas leis" afirmou Marcos. Os pastores estão juntos há cinco anos. Em 2009, eles realizaram uma cerimônia religiosa de casamento. Há dois meses, o casal iniciou o processo de adoção de duas crianças. Apesar da conquista com a decisão do STF, Fábio garante que a luta pelos direitos dos homossexuais vai continuar. "Depois de hoje, teremos um vínculo muito maior. O próximo passo será conseguir o registro civil". A tabeliã Edyanne Frota, do 7º Ofício de Notas, exp

Exército egípcio é encontrado no fundo do mar vermelho

Foram encontrados no fundo do mar vermelho, as rodas das charretes do exército do Faraó, como também ossadas humanas e de cavalos.   As explorações que começaram desde 1987 com o já falecido aventureiro Ron Wyatt, encontrou 3 raios de rodas de charrete dourada.   Corais não se desenvolvem no ouro, portanto sua forma original foi mantida, no entanto a madeira que estava dentro deste folheado de ouro se desintegrou deixando-o muito frágil para sua remoção. A roda de ouro no fundo do mar, se parece com uma charrete que foi encontrada no túmulo de Tutancamon. Um dos muitos ossos mineralizados que foram encontrados e testados pelo Departamento de Osteologia da Universidade de Estocolmo, foi de um homem de 1,65-1,75 de estatura e foi totalmente substituído por minerais e corais, portanto não pode ser datado pelo método de rádio carbono, no entanto era muito antigo. Colunas de Salomão Ron Wyatt encontrou duas colunas colocadas pelo Rei Salomão para comemorar a travessia do Mar Ver

Saiba o que é o Mar de Vidro do Apocalipse

Em Apocalipse 4.6 diz: ‘ Há diante do trono um como que mar de vidro, semelhante ao cristal...’. Entende-se que o mar de vidro seja o ‘mar’ dos povos, que se agita de um lado para o outro na Terra. Em todos os lugares há conflitos sociais, econômicos, religiosos e raciais. Em alguns países há guerras e em outros rumores de guerras. As potências mundiais não cessam de armazenar armas cada vez mais poderosas. Cada país se previne contra o outro e o império das trevas vai avançando. Porém, diante do trono de Deus, tudo é claro e transparente como o cristal. Deus, o Todo Poderoso, é Quem ‘.. .põe termo à guerra até os confins do mundo, quebra o arco e despedaça a lança; queima os carros no fogo ’ – Salmos 46.9, e diz: ‘... até aqui virás e não mais adiante, e aqui se quebrará o orgulho ... - ‘Jó 38.11. Nada passa despercebido diante dos Seus olhos; nada acontece sem Sua permissão. Ele realiza o Seu conselho soberanamente, através de todas as ondas da História mundial: ‘ Aquele,

Judeus convertidos a Cristo vencem processo contra "fariseus"

Uma congregação cristã-judaica em Ashdod venceu um processo judicial contra a organização anti-evangelização israelense Yad L'Achim. Foi emitido uma ordem de restrição pelo tribunal contra membros do Yad L'Achim por assediar os judeus convertidos em Jesus e tentar impedi-los de participar dos cultos em Beit Hallel, lar de cerca de 350 fiéis. “Eles nos perseguiram por tanto tempo. Entramos com dezenas de denúncias na polícia e nada aconteceu; por fim, fomos a um tribunal ”, disse Ludmila Zakharchuk, advogado de Beit Hallel ao Kehila News. "Vencemos o processo judicial apenas alguns dias atrás." Beit Hallel afirma que tem sido assediado pelo grupo anti-evangelismo desde 2011 e o assédio aumentou em 2018, quando um grupo de judeus haredi vandalizou o centro de culto messiânico. Convenção contra a evangelização “Em janeiro de 2020, eles organizaram uma grande convenção contra a evangelização aqui em Ashdod com mais de 30 rabinos. Posteriormente, começaram a vir à nossa co

Padre fala a verdade durante casamento e revolta católicos

Durante um ato religioso de um casamento no Tocantins, o padre Aderso Alves dos Santos, conhecido como o padre da galera, na Paróquia Bom Jesus da Serra, promoveu uma comunicação muito sábia, que entretanto, deixou muita indignação para algumas pessoas da Igreja Católica. Muitos que se encontravam no casamento elogiaram o sermão do padre e disseram que tudo que ele mencionou é apenas a verdade, entretanto alguns religiosos não se agradaram com o que o padre afirmou. Isso, pelo fato que alguns acreditam que a mãe de Jesus tem poder para salvar e ela deve ser adorada, e estes se expressaram nas redes sociais revoltados com o conteúdo do sermão do padre. A repercussão foi tão grande que alguns fieis, muito indignados, usaram as redes sociais para pleitear a retirada do padre da Igreja Católica, porém muitos entenderam que ele disse a verdade e por isso o padre não necessitaria ser condenado por um sermão tão sábio. Não é a primeira vez que o padre está no meio de uma confusão, em 2013 ele

Pastor é espancado por 150 pessoas enquanto orava por doente

  Uma multidão de cerca de 150 pessoas arrastou um pastor para a rua e o espancou enquanto ele orava por uma pessoa doente, fato esse ocorrido na Índia. "Eles me arrastaram para a rua e me empurraram para o chão", disse o pastor Suresh Rao. “Lá, eles começaram a pisar em mim. Então eles rasgaram minhas roupas, me chutaram por todo o corpo e socaram meu olho esquerdo. Eu sofri uma lesão ocular grave como resultado de um coágulo sanguíneo. ”Rao chegou à casa do doente por volta das 9h30 da manhã para orar. Em seguida, a casa foi cercada por uma multidão de quase 150 pessoas lideradas por um homem identificado como Ashok. Os agressores acusaram o pastor de converter ilegalmente hindus ao cristianismo. "Eles disseram que a Índia é uma nação hindu e não há lugar para cristãos", explicou Rao. “Estou preparado para esse tipo de eventualidade. Conheço o custo de servir a Jesus nessas aldeias remotas e continuarei a servir o povo desta região. ” Outros ataques a cristãos Hou