Pular para o conteúdo principal

Pastor Malafaia Convoca o Povo para Profetizar o Fim da Corrupção após a era PT


Pastor Malafaia Convoca o Povo para Profetizar o Fim da Corrupção após a era PT
O ato profético é para declarar que a corrupção vai acabar, que toda a bandalheira vai ser exposta

Pastor Malafaia Convoca o Povo para Profetizar o Fim da Corrupção após a era PT






Atual Presidente do Conselho de Pastores do Brasil, que reúne 10 mil líderes evangélicos, e seguido por mais de 2,5 milhões de perfis em diferentes redes sociais, o pastor Silas Malafaia prepara um "ato profético", em Brasília, que deve reunir líderes de 85% da população evangélica brasileira e milhares de fiéis.


Previsto para coincidir com o processo de impeachment da presidente Dilma no Congresso, o ato deve mobilizar caravanas de ônibus e promete revelar profecias, segundo o pastor, sobre o "fim da corrupção e da crise econômica" no Brasil.



"O ato profético é para declarar que a corrupção vai acabar, que toda a bandalheira vai ser exposta", diz. Sobre a complexidade da promessa, Malafaia argumenta: "Quando Israel vivia períodos de crise, levantava um profeta que dizia que viriam tempos de paz e prosperidade. E aquilo tudo mudava. Então nós conhecemos esta prática."



Apesar de prometer, pessoalmente, "descer a marreta" no governo, ele afirma que o ato é sobretudo religioso.




"O problema do malandro é pensar que todo mundo é burro e só ele é esperto", diz. "Seria uma afronta usar a minha religião para escorar minha ideologia política. Acho isso uma covardia."

 Leia os principais trechos da entrevista à BBC Brasil:



BBC Brasil - O senhor está convocando um "ato profético" em Brasília. Qual será a profecia?


Silas Malafaia - Vamos trazer líderes evangélicos para podermos orar para livrar o Brasil do caos, da desgraça social, desmascarar essa corrupção toda e termos dias de paz e prosperidade. Cada líder tem o direito de falar o que quiser: tanto pedir oração, quanto falar algo acerca do governo. Eu vou descer a marreta em cima destes caboclos. Mas o ato em si não é para ser a favor ou contra o governo.
BBC Brasil - Quem acompanha o senhor no Twitter sabe que não haverá lideranças pró-governo no ato.

Silas Malafaia - Não, não vai ter. Conheço todos os caras que estão dando apoio. Não vai ter. Se tivesse algum, ia dar vaia. Eu conheço o que o povo evangélico defende.



BBC Brasil - Se ninguém defende o governo em um ato sobre o futuro do país, o argumento religioso não pode parecer apenas retórico? O que diria a quem acredita que o discurso religioso mascara o objetivo político do ato?


Malafaia - Deixa eu ser bem honesto com você. O ato é uma convocação para fazermos uma oração pelo Brasil. Por isso falamos um ato profético em favor do Brasil. Se algum pastor falar alguma coisa [sobre o governo], a responsabilidade é dele. Eu não falo pelos evangélicos porque não tenho procuração. Se o ato fosse meu, eu diria: 'Vamos pedir a cabeça de Dilma'. Como não é meu, não posso falar que vai ser um ato exclusivo (contra o governo). Uns 70 a 80% dos pastores vão se ater só à questão espiritual, vão bater na tecla de orar pelo Brasil.



BBC Brasil - O que significa o termo profético?


Silas Malafaia - Um ato profético é fazer declarações sobre o futuro de um país. Profecia é coisa que ainda vai se cumprir, correto? É algo que vai acontecer e que se antecipa. Nós vamos declarar que o Brasil vai ser próspero, vai ter paz e vai ficar livre da corrupção, da crise econômica. Isso tudo é profético.



BBC Brasil - Então sua profecia é que crise econômica e corrupção vão terminar junto com o governo.


Silas Malafaia - Isso aí. É isso aí. É isso aí mesmo. O ato profético é para isso, é para declarar que a corrupção vai acabar, que toda a bandalheira vai ser exposta, que não vai ter derramamento de sangue, porque os 'esquerdopatas' têm o DNA da baderna, da desordem.



BBC Brasil - Não parece ser difícil bancar uma profecia de fim da crise econômica e da corrupção, pastor?



Silas Malafaia - Não é difícil, não, rapaz. Na Bíblia, em épocas em que Israel vivia períodos de crise e fome, levantava um profeta que dizia que viria um tempo de paz e prosperidade. E aquilo tudo mudava. Então nós conhecemos esta prática. Agora, eu, além de liberar a palavra profética, vou 'sacudir a roseira' sobre o que está acontecendo, não tenha dúvida.
BBC Brasil - Por que a data 11 de maio?

Silas Malafaia - É muito difícil conseguir licença para a Esplanada dos Ministérios. Nós vamos montar uma estrutura violenta, não vai ser trio elétrico, não. Mas devo conseguir antecipar para o dia 27 de abril, quando o impeachment estará na beira, lá no Senado. Se for em maio também vale, mas queremos antecipar para chegar junto deste momento que estamos vivendo.



BBC Brasil - Um grupo de lideranças evangélicas em 25 Estados lançou um manifesto a favor do Estado Democrático de Direito e contra alguns procedimentos da Lava-Jato. Como avalia?


Silas Malafaia - [gargalhada] Isso é o comunismo no Evangelho. A maioria destes caras, não todos, têm ONGs que mamam no governo. Não representam 1% dos evangélicos do país. Tem luteranos nisso aí, metodistas, presbiterianos... Eu conheço os caboclos, é tudo petista, meu chapa. Eu já disse: assino qualquer documento pelo afastamento de Cunha, Dilma e Renan. Não sou hipócrita.



BBC Brasil - O senhor, no ato profético, pretende reiterar o pedido afastamento de Cunha, Dilma e Renan?


Silas Malafaia - Vou. [pausa] Aqui no meu ato vão estar líderes que representam 85% dos evangélicos do país. No Brasil, tem 55 milhões de evangélicos. Para tu ver. Estes outros são 1%.



BBC Brasil - O senhor prega dezenas de vezes ao dia pelo fim do governo, em redes sociais e cultos. Não haveria um conflito de interesses entre religião e política neste discurso?


Silas Malafaia - O cristianismo é uma ideologia. Quem disse que a de Marx vale mais? Isso é uma falácia para impedir a manifestação das pessoas. O Estado é laico, não tem religião, mas não é laicista, não é contra a religião. Quem falou que a política é laica? Ela representa os anseios e ideologias do povo, sejam eles ateístas, comunistas ou cristãos. Não se pode descartar crenças e valores de uma pessoa. Eu, quando falo, falo como cidadão e isso independe do meu cargo e função. Sou um cidadão brasileiro.



BBC Brasil - Com uma visibilidade bastante amplificada pelo trabalho de evangelizador.


Silas Malafaia - Ah, aí, meu filho... Nenhum pastor pode dizer que a igreja evangélica é contra o governo. Eu não tenho nem autoridade para falar em nome da minha Igreja, porque dentro dela tem gente que gosta do governo. Seria uma afronta eu usar a minha religião para escorar minha ideologia política. Acho isso uma covardia. Mas eu acredito que 80% dos evangélicos são a favor do impeachment. Pelo que observo e ouço. Mas não posso dizer que são a favor.



BBC Brasil - O senhor separa religião e militância então?


Silas Malafaia - Estou sendo bem franco. Querer enganar quem sabe é ser idiota. O problema do malandro é pensar que todo mundo é burro e só ele é esperto. Acho uma afronta pegar a igreja e botar neste balaio. Como eu tenho uma notoriedade minha palavra vai ter um peso. Veja o presidente da FIESP. Queria saber, se ele não fosse presidente, se ia ter alguma notoriedade quando abre a boca. Eu não tenho partido político.



BBC Brasil - As igrejas vão oferecer alguma estrutura para trazer fiéis para Brasília?


Silas Malafaia - Por isso falo que não é um ato político. Como estou dizendo que é um ato profético, muitos pastores vão trazer membros para orar pelo Brasil.



BBC Brasil - Para este ato profético, vão trazer fiéis?


Silas Malafaia - Acredito que muitos pastores vão mandar ônibus com gente de vários lugares do Brasil.



BBC Brasil - Mas o senhor critica CUT e MST por trazerem militantes para protestos.



Silas Malafaia - Aqui, meu filho, é cada um por si. Eu não pago nada, não pago lanche, porcaria nenhuma.


Postagens mais visitadas deste blog

Assistir filme bíblico O Apocalipse de João

No filme bíblico O Apocalipse de João, O Imperador romano Domitiano lança uma campanha bárbara contra os cristãos. Mantido como refém pelos romanos na ilha de Patmos, o velho apóstolo João luta para salvar a Cristandade da extinção enviando cartas às comunidades cristãs. Determinada pela vontade de conhecer a última testemunha viva da paixão de Cristo, a jovem cristã Irene, consegue ter acesso à cela de João. Confiando-lhe as anotações originadas de suas visões, João implora a Irene para que ela espalhe a mensagem entre os cristãos. Estas visões formarão o Livro das Revelações. Essa produção é considerada tanto um filme evangélico como católico.

Casal de "pastores" homossexuais é o primeiro do Rio a registrar união estável

Os se autointitulados pastores evangélicos Marcos Gladstone e Fábio Inácio, fundadores da Igreja Cristã Contemporânea, foram o primeiro casal homossexual no Rio a registrar a união estável em cartório, após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Os dois oficializaram a união no cartório do 7º Ofício de Notas, no Centro do Rio. A assinatura do documento foi acompanhada por alguns fiéis da igreja. "Hoje eu me sinto orgulhoso de ser brasileiro e de saber que o meu afeto e o meu amor são reconhecidos pelas nossas leis" afirmou Marcos. Os pastores estão juntos há cinco anos. Em 2009, eles realizaram uma cerimônia religiosa de casamento. Há dois meses, o casal iniciou o processo de adoção de duas crianças. Apesar da conquista com a decisão do STF, Fábio garante que a luta pelos direitos dos homossexuais vai continuar. "Depois de hoje, teremos um vínculo muito maior. O próximo passo será conseguir o registro civil". A tabeliã Edyanne Frota, do 7º Ofício de Notas, exp

Assistir filme bíblico Paulo de Tarso

Esse filme conta a história de Paulo de Tarso, perseguidor de cristãos que após a sua conversão se tornou o apóstolo Paulo, quando Jesus lhe apareceu em uma visão, que também mudou o seu nome, que antes se chamava Saulo. Como um dos primeiros missionários cristãos, Paulo levava uma vida de perigos e aventuras. Ele foi aprisionado, torturado, apedrejado, afundaram seu barco, foi atacado por bandidos e inimigos da fé. Paulo de Tarso ficou conhecido como o Apóstolo dos gentios. Esse filme bíblico é um dos grandes sucessos do gênero.

Entenda o Significado dos Quatro Seres Viventes do Apocalipse

Em Apocalipse 4.6-8 está escrito:  “... e também, no meio do trono e à volta do trono, quatro seres viventes cheios de olhos por diante e por detrás.  O primeiro ser vivente é semelhante ao leão, o segundo, semelhante ao novilho, o terceiro tem o rosto como de homem, e o quarto ser vivente é semelhante à águia quando está voando. E os quatro seres viventes, tendo cada um deles, respectivamente, seis asas, estão cheios de olhos, ao redor e por dentro; não tem descanso, nem de dia nem de noite, proclamando: Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus, o Todo-poderoso, aquele que era, que é e que há de vir.”  Na concepção de que os quatro seres viventes estão no meio do trono, à volta dele e junto de Deus, então é possível que sejam quatro características do próprio Deus. Vejamos: 1) O primeiro ser vivente é semelhante ao leão, e sabemos que o leão é a figura da majestade, da força e do poder criador de Deus. Simboliza o Senhor Jesus. Porque Ele é o Rei dos reis e Senhor dos senhores

Saiba o que é o Mar de Vidro do Apocalipse

Em Apocalipse 4.6 diz: ‘ Há diante do trono um como que mar de vidro, semelhante ao cristal...’. Entende-se que o mar de vidro seja o ‘mar’ dos povos, que se agita de um lado para o outro na Terra. Em todos os lugares há conflitos sociais, econômicos, religiosos e raciais. Em alguns países há guerras e em outros rumores de guerras. As potências mundiais não cessam de armazenar armas cada vez mais poderosas. Cada país se previne contra o outro e o império das trevas vai avançando. Porém, diante do trono de Deus, tudo é claro e transparente como o cristal. Deus, o Todo Poderoso, é Quem ‘.. .põe termo à guerra até os confins do mundo, quebra o arco e despedaça a lança; queima os carros no fogo ’ – Salmos 46.9, e diz: ‘... até aqui virás e não mais adiante, e aqui se quebrará o orgulho ... - ‘Jó 38.11. Nada passa despercebido diante dos Seus olhos; nada acontece sem Sua permissão. Ele realiza o Seu conselho soberanamente, através de todas as ondas da História mundial: ‘ Aquele,

Assistir filme bíblico Os Apóstolos de Jesus Cristo

Viaje com o médico Lucas (Dean Jones, ator lendário de clássicos da Disney como Se Meu Fusca Falasse) e veja como ele narra a envolvente história dos perigos, embates e trunfos que marcaram o nascimento da igreja cristã. Compartilhe o tempo de mistério e milagres que se segue à ressurreição de Jesus Cristo. Caminhe com o Senhor ressuscitado. Viva o momento em que Ele ascende ao Céu.  Experimente o poder transformador de Pentecostes. Capture o fogo que Deus infunde em Paulo (James Brolin, de Traffic e Prenda-me se for capaz) e João (André Jacobs, de Invictus) para espalhar a chama da fé por Jerusalém e pelo mundo. A poderosa narrativa de Lucas traz vida ao amor e à compaixão que unem os cristãos de todos os tempos. Uma dramatização que usa as palavras originais da Bíblia.

Menina que diz ter visto Jesus, pintou seu rosto e deixou todos surpresos

Akiane Kramarik, uma jovem de 24 anos, pintora e poetisa, de Illinois Estados Unidos, disse que teve uma experiência sobrenatural quando tinha apenas 3 anos de idade. Segundo ela, de repente teve visões e revelações vindas do céu através de seus sonhos. Como seus pais eram ateus na época, não aceitaram e muito menos acreditavam no que ela dizia, mas ela contava com muita firmeza e certeza, que nos sonhos ela conversava diretamente com Deus. Nas conversas com Jesus, ele dizia que ela tinha que ajudar as pessoas. Pintura de Jesus Quando Akiane tinha 4 anos, começou a fazer um desenho em tela. Somente dois anos após, o desenho ganhou cores cores e formas, se tornando uma das pinturas mais famosas de sua autoria, que levou o nome de “Príncipe da Paz”, que é uma linda homenagem a Jesus de Nazaré. A imagem foi criada aos 8 anos de idade e pode ter uma ligação com a experiencia de outra criança, a de Colton Burpo, que quase morreu aos 4 anos numa cirurgia de apendicite. Durante a operação, el

10 Passos Para Você que Deseja Receber o Batismo no Espírito Santo

Ninguém pode encher um copo com água pura enquanto o mesmo estiver sujo. Da mesma forma, ninguém pode receber o Espírito de Jesus enquanto tiver no corpo qualquer outro espírito, quer seja de demônios, inveja, contendas, iras, cobiças, fofocas, etc. Confira todos os 10 passos para quem deseja receber o Espírito Santo.

Quem São os Vinte e Quatro Anciãos ao redor do Trono?

Logo após João ter visto o Trono ele descreve:  ‘Ao redor do trono, há também vinte e quatro tronos, e assentados neles, vinte e quatro anciãos vestidos de branco, em cujas cabeças estão coroas de ouro’ - Apocalipse 4.4 . É magnifico termos pela fé, acesso ao Céu e nos vermos lá dentro. O livro do Apocalipse é como uma janela do Céu na qual os salvos podem ver seu futuro. Os anciãos não são autoridades celestiais e muito menos anjos. A Bíblia Sagrada revela que quando havia adoração e culto no Templo de Jerusalém havia vinte quatro turnos de sacerdotes levitas, que representavam todo o povo de Israel e se revesavam de seus deveres sacerdotais. Isso significa que os vinte e quatro anciãos representam os vencedores do Antigo Testamento, somado aos do Novo Testamento.  O apóstolo Pedro também diz sobre os que morreram sob a antiga aliança e esperavam pelo dia da redenção: ‘Pois também Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-vos a

Judeus convertidos a Cristo vencem processo contra "fariseus"

Uma congregação cristã-judaica em Ashdod venceu um processo judicial contra a organização anti-evangelização israelense Yad L'Achim. Foi emitido uma ordem de restrição pelo tribunal contra membros do Yad L'Achim por assediar os judeus convertidos em Jesus e tentar impedi-los de participar dos cultos em Beit Hallel, lar de cerca de 350 fiéis. “Eles nos perseguiram por tanto tempo. Entramos com dezenas de denúncias na polícia e nada aconteceu; por fim, fomos a um tribunal ”, disse Ludmila Zakharchuk, advogado de Beit Hallel ao Kehila News. "Vencemos o processo judicial apenas alguns dias atrás." Beit Hallel afirma que tem sido assediado pelo grupo anti-evangelismo desde 2011 e o assédio aumentou em 2018, quando um grupo de judeus haredi vandalizou o centro de culto messiânico. Convenção contra a evangelização “Em janeiro de 2020, eles organizaram uma grande convenção contra a evangelização aqui em Ashdod com mais de 30 rabinos. Posteriormente, começaram a vir à nossa co