Marcelo Rezende desiste de quimioterapia por tratamento da fé e alimentação

Marcelo Rezende desiste de quimioterapia por tratamento da fé e alimentação

O apresentador Marcelo Rezende desistiu do tratamento de quimioterapia, considerado o mais eficiente contra o câncer no pâncreas, para tentar um tratamento alternativo, conciliado à leitura bíblica.

Marcelo segue uma dieta de Lair Ribeiro, com gorduras e proteínas e sem carboidratos que atua matando as células da fome.

Em um vídeo Rezende contou sobre a nova etapa em seu tratamento. “Estou indo para o que eu chamo de ‘Farmácia de Deus’, um local onde estou sendo acolhido, cuidado e, mais do que isso, caminhando no sentido da cura”, disse.

Marcelo Rezende diz priorizar sua vida espiritual. “Não adianta você curar o físico sem ter à frente o espiritual. E eu cuido muito do lado espiritual, porque quem está fazendo essa travessia da cura é Deus, é Ele quem me conduz”.

Ao lado da filha e do amigo e também apresentador Geraldo Luís, da mesma emissora a Record TV, Marcelo também falou dos propósitos de oração. “Nós vamos ficar a semana inteira em oração, pedindo a Deus que nos abençoe. Eu agradeço o tanto que vocês estão orando por mim, é isso que me deixa forte para seguir em frente”.

Geraldo publicou há alguns dias a foto do livro Anticâncer – Prevenir e Vencer Usando Nossas Defesas Naturais, do médico francês David Servan-Schreiber, falecido em 2011 e que se tratou usando tratamentos alternativos.

Mas o médico afirmava que os tratamentos alternativos deveriam ser feitos como complemento aos da medicina. E o câncer no pâncreas é considerado um dos mais agressivos, mesmo em estágios iniciais e no caso de Rezende, o estágio é avançado.

O oncologista Lucas dos Santos disse que a quimioterapia seria importante no tratamento e não é provado que esses métodos naturais surtem efeito para a cura, existindo apenas um controle da doença, mas que o jogo não termina enquanto não chega o apito final.

Deixe Seu Comentário

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui