Como Receber o Espírito Santo

Como Receber o Espírito Santo

O primeiro passo para saber como receber o Espírito Santo é estar consciente de que o batismo não acontece por merecimento.

O batismo com o Espírito Santo somente acontece quando a pessoa busca com todas as forças e com todo o coração por meio da fé em Jesus.

Quem deseja receber o Selo de Deus, deve manifestar um querer ardente em tê-lo, mais do qualquer sonho ou desejo do coração. Mais do que viver, casar, ou conquistar qualquer outra coisa deste mundo.

É preciso ter sede, quando alguém está sedento, essa pessoa não pensa em outra coisa que não seja saciar sua sede, como Jesus mesmo disse para receber o Espírito Santo,  esta é uma condição: “Se alguém tem sede, venha a mim, e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu interior. E isto disse ele do Espírito que haviam de receber os que nele cressem. Jo 7.37,39.”

E esse querer deve ser acompanhado pelo contínuo pensamento nele. Pense no Espírito Santo o tanto quanto puder, não importa o lugar que você esteja.

Quando se está apaixonado(a) pelo parceiro(a), a pessoa sempre acaba pensando na pessoa amada. O mesmo deve acontecer ao que deseja o selo de Deus.

Mantenha a sua mente focada no Espírito de vida, e para isso também seria necessário evitar ambientes e situações contrárias à fé, como más companhias, distrações vulgares e tudo o que atrapalhe o relacionamento com Deus.

Não é fácil se isolar, mas para conquistar a maior de todas as bênçãos que existe, a plenitude do Espírito Santo, qualquer sacrifício vale a pena.

Depois de seguir essas orientações o que você deve fazer agora é esperar, pois a qualquer momento e em qualquer lugar, pode acontecer o batismo com o Espírito Consolador. Pode ser na rua, em casa, no trabalho, na igreja, não se preocupe, apenas espere o Senhor Jesus batizá-lo com o seu Espírito.

Vale observar que durante esse período, o diabo venha tentar você com pensamentos ruins mas não se preocupe, porque ser tentado não é a mesma coisa que cair em tentação, resista ao diabo para ele fugir de você, louvando e adorando a Deus, seja no pensamento ou em voz alta, dependendo da sua privacidade.

Com a sua entrega total e sincera a Deus, o Espírito Santo descerá sobre você e a partir daí sua vida nunca será mais a mesma.

Deixe Seu Comentário

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui