As duas testemunhas da novela Apocalipse anunciam o Evangelho em horário nobre

As duas testemunhas da novela Apocalipse anunciam o Evangelho em horário nobre

O capítulo 72 da novela Apocalipse transmitida pela RecordTV, foi marcada pela aparição das duas testemunhas mencionadas no livro da Revelação dada a João.

Mais uma vez a mensagem da salvação pela fé exclusivamente em Jesus foi anunciada em rede nacional no horário nobre e sempre com menções de trechos bíblicos na parte inferior da tela.

A cena começa com um movimento das nuvens e o céu iluminado, em seguida aparecendo Moisés(Paulo Gorgulho) e Elias(Roberto Bomtempo) perto do Monte do Templo em Jerusalém.

Primeiramente eles começam a pregar para um pequeno grupo de pessoas:
"Deus nos enviou para dar a vocês mais uma chance de serem salvos. O caos que vocês viram no mundo é apenas o princípio das dores. Coisas piores estão por vir, um sofrimento que o mundo jamais viu".

"Nos próximos três anos o mundo irá experimentar uma falsa paz. Não se deixem enganar, a verdadeira paz não vem do exterior, mas aqui de dentro, quando conhecemos o Criador",  aconselham as duas testemunhas, que ainda afirmam:

"Ele tem tentado alertá-los. Não se iludam com seus próprios achismos. Só há uma verdade, e nós viemos trazê-la a vocês: o verdadeiro Messias já veio".

"O Senhor Jesus deu a sua vida para que vocês pudessem ser salvos. Creiam n’Ele, antes que seja tarde demais. Em breve, esse mundo irá acabar, muitos morrerão. Não ignorem o que viemos fazer, voltem-se para o verdadeiro Deus, o único Senhor, o Senhor Jesus. Só através dele poderão ser salvos".

Nessa hora a jornalista Zoe(Juliana Knust), pega a sua Bíblia e verifica em Apocalipse capítulo 11 versículo 3 a passagem que diz: "Darei às minhas duas testemunhas que profetizem por 1.260 dias, vestidos com pano de saco", ela então confirma que de fato os dois homens são as duas testemunhas mencionadas no livro do Apocalipse.

Logo depois eles se dirigem acompanhados por algumas pessoas em direção a um grupo de judeus ortodoxos que reunidos comentavam sobre a construção do Terceiro Templo, quando são interrompidos pelas testemunhas: 

"Não coloquem suas esperanças em meros homens que não podem fazer por vocês aquilo que só Deus pode. Viemos para alertá-los: o Messias que vocês tanto aguardam é o abominável da desolação, do qual o profeta Daniel falou, a Besta. O profanador. Não se deixem enganar", quando é citado então Daniel 9:27.

Os judeus não reagem bem dizendo que isso é uma afronta.

"Viemos aqui mais uma vez para manifestar o seu poder" afirmam, mas são chamados de loucos e mentirosos.

E é nesta hora que as testemunhas dizem sobre o desaparecimento das pessoas: "Nós sabemos onde seus filhos estão. Eles foram arrebatados, tirados da Terra para não sofrerem na Grande Tribulação. Estão a salvo no reino dos céus. Nós somos testemunhas disso. Deus tem feito de tudo para salvar o Seu povo, mas vocês O rejeitaram, e continuam rejeitando".

E continuam: "Abram seus olhos. Não coloquem suas tradições acima da Palavra de Deus. Examinem as Escrituras, parem de se dividir entre dois pensamentos, acabem com essa dúvida. A paz que tanto buscam está no verdadeiro Messias, Jesus, o Filho de Deus".

Com um religioso dizendo que isto é uma blasfêmia, começa um pequeno alvoroço que logo é contido pelos soldados israelenses e uma das testemunhas ainda finaliza dizendo: "Deus sabe da sua dor, da sua perda, e o quanto tem sofrido sozinho. Ele também quer salvar vocês, deem uma chance a Ele"
Assista:

Deixe seu comentário!: