Jerusalém cria Casa de Oração para Judeus, Cristãos e Muçulmanos se Unirem

Um novo encontro inter-religioso e espiritual de cristãos, judeus e muçulmanos terá lugar em Jerusalém neste mês de setembro.

Chamada de Amém - A casa de oração para todos os crentes, parte do Festival 2016 Mekudeshet de 04 a 23 setembro, é uma iniciativa criada pela estação Jerusalém da Cultura, um festival anual em Jerusalém, para reunir três religiões mais importantes do mundo(judeus, cristãos e muçulmanos) que compartilham a crença em um Deus e um amor sem limites para Jerusalém para diálogo, estudo, cantar e orar juntos em uma casa temporária de culto.





Artistas, atores, músicos e figuras da mídia de todo o mundo são esperados para participar do evento.


"Vamos estudar, argumentar - sim, isso também é permitido - e rezar - juntos e sozinhos. Vamos ver se é possível, apesar de todas as dificuldades e obstáculos corporais terrenas, para criar uma nova realidade ", disse o Diretor artístico de Mekudeshet, Itay Mautner.

Durante um mês, representantes de todas as três religiões vão oferecer uma série de discussões no Centro Musical de Jerusalém, com opções para orar três vezes por dia, em árabe, hebraico e copta.

"Não é nada menos que um milagre que, entre quatro paredes, vamos inaugurar uma casa temporária para as três religiões que compartilham Jerusalém e para todos aqueles que desejam habitar sob as asas do Todo-Poderoso", disse Mautner.

Deixe seu comentário!: